Como ganhar dinheiro extra? Confira 4 dicas infalíveis

Você já deve ter se perguntado como ganhar dinheiro extra. Embora existam diversas opções, nem todas são rentáveis ou geram aquele dinheiro mais rápido para complementar o orçamento no final do mês.

Tudo é uma questão de planejamento e análise das possibilidades, até mesmo para quem está sem um trabalho formal, pois pode ser necessário investir primeiro para só depois ver os primeiros ganhos.

Neste post eu trouxe 4 dicas infalíveis de como ganhar dinheiro extra e mostro ainda a importância de ter um bom controle do financeiro para garantir um orçamento mais tranquilo!

A importância de um extra para complementar o orçamento familiar

As contas mensais com vencimentos programados já são esperadas e não causam nenhuma surpresa. O problema maior está naquelas que fogem do padrão e pegam desprevenidas as pessoas que não fazem planejamento ou reserva de dinheiro.

Se esse é o seu caso, talvez seja um bom momento de repensar a relação com o dinheiro, como se programar para não entrar em endividamento e quais são as maneiras mais dinâmicas de ganhar um dinheiro extra.

Por mais que a realidade brasileira nos últimos anos tenha sido difícil para algumas pessoas, o fato é que de uma crise econômica nasceram diversas oportunidades de trabalho autônomo e muitos, inclusive, já não desejam mais voltar para as empresas.

Mesmo aqueles que estão empregados podem pensar em alternativas para empreender por fora e ganhar um extra como complemento no orçamento familiar — o primeiro passo é escolher uma atividade, se empenhar para dar certo e aprender a gerir corretamente o dinheiro.

4 dicas de opções para conseguir uma grana extra

Aqui vão boas dicas para você avaliar e descobrir a qual será mais interessante para o seu perfil e o seu bolso. Ao final, não se esqueça de que toda grana extra, mesmo informal, deve ser controlada para evitar problemas com finanças.

1. Trabalho na internet

O trabalho pela internet é um dos mais requisitados da atualidade. Você pode ser um redator freelancer e produzir conteúdo — artigos, e-books — sobre diversos temas, o que vai depender do seu conhecimento e habilidade em falar sobre determinados assuntos.

2. Revenda de produtos

Revender produtos importados ou nacionais é também uma ótima possibilidade de ganhar dinheiro. As vendas online, por exemplo, cresceram muito, o que pode ser uma boa escolha se você tiver tempo e talento comercial para convencer as pessoas a comprarem na sua página.

3. Artesanato

O artesanato, além de causar encantamento em quem compra, é uma ótima fonte de renda. Se você tem habilidades manuais, pense em algo que seja útil e tenha um ótimo com custo-benefício.

Para quem gosta, artesanato está sempre disposto a pagar o preço justo e valorizar todo o trabalho, pois sabe que demandou tempo, talento e, sobretudo, investimento.

4. Brechó online

Se você tem em casa, de roupas a objetivos em bom estado, aquilo que não usa mais e não sabe como descartar, uma boa ideia é montar um brechó online. Você pode, inclusive, recorrer à família e aos amigos — tem sempre alguém praticando o desapego.

À medida que os contatos forem surgindo, você vai sentir o negócio e incluir mais novidades, mas atenção, escolha a forma certa de receber o dinheiro das vendas. As negociações online são fáceis de gerar fraudes — recorra a um meio de pagamento seguro e de fácil utilização, e que garanta o dinheiro na sua conta.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro extra, deve fazer o seu planejamento de controle financeiro antes mesmo de iniciar as atividades. O dinheiro pode ser lento para entrar no caixa, mas sai em disparada para gastos desnecessários.

Aproveite a leitura deste post e continue no meu blog aprendendo mais sobre a gestão de finanças. Leia agora mesmo como fazer um bom planejamento financeiro e adote boas práticas!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: