Confira 5 ferramentas essenciais para quem é MEI

A transformação digital não precisa ficar restrita a grandes empresas. Até mesmo quem é microempreendedor pode adotar a tecnologia no seu dia a dia. Por isso, para ajudar você preparamos a lista abaixo, com os melhores aplicativos e portais para MEI.

Continue a leitura e veja essa lista com os apps que podem ajudar a ter um dia a dia mais digital e eficaz!

1. Trello

O primeiro item da nossa lista, para quem é MEI, é um serviço perfeito para os profissionais que precisam se organizar. O Trello é uma ferramenta de gestão de rotinas gratuita e que pode ser acessada via web ou no seu smartphone.

Feito com base na metodologia ágil Kanban, o Trello divide as suas tarefas em colunas para identificar o que está sendo feito, o que será executado e o que já foi realizado. Cada tarefa pode receber arquivos, notas e links. Além disso, pode ser compartilhada com outras pessoas, facilitando o acompanhamento do seu trabalho por terceiros.

2. Ferramentas de armazenamento na nuvem

Os aplicativos de armazenamento na nuvem são cruciais para quem é MEI ter, alta mobilidade. Com eles, você pode salvar arquivos importantes, compartilhar dados com clientes e trabalhar com mais agilidade. Entre os principais do mercado, a gente te indica os seguintes:

  • Dropbox: um dos líderes da área, é conhecido pelos seus aplicativos ágeis e robustos;
  • Google Drive: feito pelo Google, funciona com alta integração com as outras ferramentas da empresa;
  • OneDrive: criado pela Microsoft, o OneDrive é integrado ao pacote Office e pode ser assinado separadamente ou com o Microsoft Office 365.

3. Microsoft Office 365

Microsoft Office 365 é a versão licenciada por assinaturas do pacote Office. Ele pode ser utilizado, tanto no seu computador, quanto nos seus aparelhos mobile. E ainda dá acesso a benefícios adicionais, como:

  • maior capacidade de armazenamento no OneDrive;
  • suporte prioritário;
  • 60 minutos mensais para realizar chamadas pelo Skype.

4. Agendor

Agendor é um sistema de CRM criado por brasileiros e com foco em pequenos empreendedores. Ele tem um conjunto de soluções que podem ajudar a lidar com mais precisão com dados de clientes. Tudo isso em um ambiente centralizado e na nuvem.

Com o Agendor, você pode ter mais controle sobre as suas vendas e o ciclo de vida de seu cliente. Assim, é mais fácil realizar testes, validar estratégias e identificar o impacto das suas escolhas, e o melhor: pode ser testado gratuitamente por 14 dias.

5. Ewally

Para além de ferramentas que ajudam a ter um dia a dia mais eficaz, também é importante realizar uma gestão financeira de ponta. O empreendedor é um profissional que muitas vezes se organiza sozinho. Por isso, o último item da nossa lista é o Ewally.

O Ewally é a sua melhor aplicação para serviços financeiros. Nele, você pode emitir boletos, fazer pagamentos e transferências rapidamente. Tudo isso com um pacote de serviços econômico e alinhado com o perfil de quem demanda uma conta para PJ.

O MEI é um profissional que sempre deve buscar a melhor alternativa para executar as suas demandas. Nesse contexto, a tecnologia é uma peça-chave: os aplicativos corretos ajudam você a ser mais competitivo e a gastar menos tempo com burocracias.

Por isso, não deixe de adotar as soluções da nossa lista de aplicativos para MEI. Com elas, você conseguirá reduzir prazos, ser mais ágil e flexível. Ou seja: os seus clientes ficarão mais satisfeitos e fidelizados.

Quer saber mais sobre como o Ewally pode te ajudar? Então conheça os nossos serviços!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: