Como utilizar a tecnologia no controle das finanças?

A tecnologia trouxe muitos benefícios para as pessoas. Pois transformou atividades que antes eram complexas e trabalhosas em tarefas simples e rápidas, e melhor, gastando menos. Como por exemplo a tecnologia no controle das finanças.

O mercado financeiro não é uma exceção. Ainda mais que,  a tecnologia está presente no dia a dia de todas as pessoas. Sendo assim, uma grande aliada para trazer facilidades, melhores condições de serviços e economia.

Você sabe como a tecnologia e finanças podem ajudar nas suas tarefas? Confira neste post como as utilizar a seu favor para auxiliar no controle financeiro e ter maior praticidade, economia e eficiência.

A importância de usar a tecnologia nos processos financeiros

A tecnologia proporciona vantagens incríveis para a nossa rotina. Dessa forma, acaba otimizando o tempo e deixando tudo mais fácil.  Seja em uma simples transferência até uma abertura de conta e visualização do extrato bancário.

A revolução causada pelo avanço tecnológico no mercado financeiro é benéfica e expressiva, pois vai além da redução de tarifas que anteriormente eram abusivas e pesavam no orçamento mensal. Veja a importância da tecnologia na vida financeira!

Identificar e monitorar custos

Por meio de um computador ou smartphone é possível ter acesso instantâneo às informações em tempo real. Sendo assim, é possível identificar e monitorar custos, gerando um melhor controle e maior agilidade.

Pechinchar, como se diz popularmente, é fundamental também para realizar operações financeiras, que muitas vezes, têm tarifas embutidas que podem passar despercebidas e causar um peso no orçamento.

A tecnologia é uma ferramenta útil na hora de identificar e monitorar os custos e contribui muito para o seu planejamento financeiro. A internet permite uma pesquisa prévia para identificar os melhores serviços e condições sem que você precise visitar cada banco.

Organizar as finanças

Um dos motivos que mais causam contratempos e prejuízos é a desorganização financeira. Saber o que e quando pagar é essencial para evitar despesas desnecessárias por atrasos e falta de conhecimento.

A tecnologia é uma grande aliada na hora de organizar as finanças e não deixar nenhuma informação importante de fora do planejamento financeiro, seja ele mensal, anual ou outro período específico.

A facilidade em ter todas as informações na mão na hora que precisar é muito importante para garantir que nada saia do planejamento e se mantenha organizado e de fácil acesso.

Aumento da produtividade e eficiência

A rotina atualmente é bastante corrida e qualquer tempo que deixa de ser gasto para resolver um problema representa um ganho de horas do dia, pois aumenta a produtividade e otimiza todo o processo.

Deixar de passar parte do dia em longas e cansativas filas para resolver pendências simples é um benefício proporcionado pela tecnologia, que torna tudo mais eficiente e prático.

Melhor gestão

Gerir bem as finanças é primordial para garantir que tudo está fluindo bem e dentro do planejado. O controle adequado sobre todas as movimentações permitirá que você saiba exatamente para onde o seu dinheiro está indo.

A tecnologia é importante para manter uma ótima gestão financeira de forma transparente e objetiva. Dessa forma, podemos dizer que você tem a gestão do seu dinheiro na palma da mão.

Agilidade nas transações

Gastar menos tempo para realizar transações financeiras é o objetivo de muitas pessoas, pois assim o tempo utilizado é menor e se torna possível se dedicar a outras atividades.

Com a tecnologia, aquelas operações que antes só podiam ser realizadas presencialmente nas agências das instituições bancárias, agora são possíveis pela internet, de forma rápida, cômoda e segura.

Como utilizar a tecnologia nas finanças

Existem muitos meios e aplicativos para organizar a sua vida financeira. Seja para operações bancárias ou, simplesmente, para manter o controle e gestão dos gastos e rendimentos.

Por meio do smartphone ou de um computador é possível ter acesso a diversas informações com toda a segurança, controlando detalhadamente de forma centralizada e eficiente.

Para usufruir de benefícios que revolucionarão a forma de fazer operações financeiras, basta se modernizar e entrar para a era tecnológica, priorizando o uso de sites e aplicativos que comprovem a segurança de acesso.

Realize operações online

As transações financeiras são cada vez mais realizadas pela internet, o que proporciona maior comodidade e benefícios fantásticos — otimização do tempo, controle centralizado, redução de custos, autonomia.

É um meio eficiente para evitar custos desnecessários e permitir juntar mais dinheiro para o que realmente importa. Os valores isolados podem parecer irrelevantes, mas, ao final, o resultado é bastante significativo.

Utilize um aplicativo

Os aplicativos são uma mão na roda para realizar transações financeiras e oferecem serviços com toda a comodidade e praticidade para realizar operações em qualquer hora do dia ou lugar.

É como ter nas mãos os mesmos serviços das agências bancárias com um custo muito menor ou, até mesmo, gratuitos e com toda a segurança nas suas informações. Um exemplo disso é o aplicativo Ewally.

Aplicativo Ewally: um grande aliado nos processos financeiros

Quem não gosta de resolver problemas e fazer operações com rapidez e sem burocracias, não é mesmo? Essa é uma vantagem que a tecnologia proporciona para o nosso cotidiano.

O aplicativo Ewally é uma forma nova e moderna para realizar serviços financeiros. Assim como, um grande aliado para proporcionar benefícios incríveis, com muita eficiência e livre de tarifas.

Seus custos, quando existirem, serão apenas naqueles serviços que envolvem empresas de terceiros. Ainda assim, as tarifas são justas e você será sempre avisado antes e concluir uma operação.

No aplicativo Ewally é possível fazer em poucos cliques:

  • transferências;
  • depósitos;
  • saques em bancos 24 horas com o cartão Ewally;
  • pagar contas;
  • recarregar celular;
  • extrato e comprovantes;
  • organizador financeiro.

Para utilizar é simples e rápido, basta baixar o aplicativo, abrir uma conta fornecendo dados pessoais e em poucos minutos estará tudo pronto para ter eficiência nas operações financeiras, além de manter tudo organizado e pagar mais barato.

A segurança está em primeiro lugar, pois, a Ewally é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e conta com parceiros reconhecidos e de confiança, que são o Bradesco Expresso, Alelo e Rede 24 horas, além de ter um sistema antifraude.

Como você pode perceber, a tecnologia e finanças andam lado a lado para proporcionar aos clientes serviços menos burocráticos e com um custo menor. Ou seja, é uma evolução extremamente importante para a humanidade e só traz benefícios para quem utiliza.

Se deseja ter acesso a mais informações relevantes e novidades sobre diversos assuntos, curta a página no Facebook e veja conteúdos interessantes para ficar sempre bem informado!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: