Descubra agora como abrir conta com CPF negativado

Durante muito tempo um CPF negativado significou ter limitações para abrir uma conta em bancos ou conseguir qualquer tipo de facilidades, considerando a liberação de crédito e outros serviços bancários.

Embora ainda haja restrições para quem está com o nome sujo, você sabia que é possível ter uma conta bancária e realizar movimentações financeiras, com acesso aos principais serviços, mesmo estando inadimplente?

Se você está curioso para saber como abrir uma conta bancária com o CPF negativado, continue a leitura deste post e saiba como funciona, quais são as exigências, além de conhecer a conta digital e os serviços oferecidos pela Ewally!

O que é CPF negativado?

O CPF — Cadastro de Pessoa Física — é o documento de registro na Receita Federal, único e intransferível, utilizado para cadastrar o titular em todas as bases de dados que tenham vínculo com órgãos públicos, comércios e instituições bancárias.

É por ele que a Receita Federal monitora uma situação regular ou irregular, sobretudo, em relação à ausência da declaração do Imposto de Renda. O documento é obrigatório e acompanhará o cidadão por toda a vida.

Ao abrir uma conta bancária ou crediário em uma loja, o CPF é utilizado para compor as informações do cadastro. Com isso, caso você deixe de honrar um compromisso financeiro e fique inadimplente, correrá o risco de ter o CPF negativado.

Isso quer dizer que tanto o banco quanto a loja poderão incluir o número do seu documento nos órgãos de proteção ao crédito, sendo Serasa para o sistema bancário e SPC para o comércio.

Ter o CPF negativado impedirá você de conseguir novo crédito na praça. O motivo é que, ao tentar abrir nova conta ou comprar a prazo em uma loja, para conceder o crédito, seu nome surgirá como devedor, com restrições, até quitar todas as pendências.

Como abrir uma conta no banco com o CPF negativado?

É possível abrir uma conta bancária com o CPF negativado, mas existem algumas restrições de crédito, já que você constará ainda como devedor e precisará recuperar a credibilidade.

Alguns bancos como Bradesco, Caixa Econômica, Inter e Itaú autorizam a abertura de conta para negativados. Nesses bancos será possível abrir contas do tipo Corrente, Poupança ou Salário e ter serviços vinculados de acordo com o perfil da conta.

O processo é o mesmo de uma conta de alguém sem restrições no CPF — documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de renda (pode ser isento em alguns casos). Nos bancos tradicionais você terá que comparecer à agência para realizar o procedimento.

Quais são as exigências impostas pelo banco?

Com o CPF negativado, você não terá direito a cartão de crédito, um limite extra de cheque especial ou empréstimos, mas poderá utilizar todos os serviços disponibilizados pelo banco — depósito, saque, transferência, pagamentos e compras.

A Caixa Econômica pode abrir a Conta Fácil, na modalidade poupança, sem comprovação de renda, nas lotéricas ou nas agências. Já a conta corrente só poderá ser aberta em uma agência e ainda assim, com o CPF negativado você não terá concessão de crédito.

O Banco Bradesco permite que negativados abram a DigiConta, que é digital e sem tarifas. Já no Itaú você terá acesso à iConta, também digital e sem comprovação de renda, o mesmo que acontece com o Banco Inter.

Como funciona a conta digital para quem tem o nome negativado?

A conta digital é uma facilidade, mesmo para quem está com o CPF negativado. Sem precisar ir à agência para abrir a conta ou depois, para efetivar qualquer transação, a conta digital oferece comodidade.

Os serviços de transferências, pagamentos, recarga de celular e recebimentos podem ser realizados até mesmo de um smartphone. Na conta digital você também não terá direito a crédito enquanto seu CPF estiver negativado, mas é um passo para fazer economia e se ver livre do endividamento.

Com a conta digital dê adeus às longas filas, à necessidade de papel para realizar qualquer operação e às despesas altas com tarifas bancárias e taxas de serviços — sem custo com a estrutura física ou grande volume de funcionários, os benefícios voltam para o cliente em forma de isenção.

Quais são os diferenciais da Ewally?

A Ewally é uma plataforma de serviços financeiros que possibilita a realização de operações de pagamento de contas, transferência de dinheiro, emissão de extrato, recarga de celular de um jeito simples e rápido.

A conta pré-paga não exige comprovação de renda e mesmo com o nome restrito você terá acesso a todos os serviços similares ao de uma agência bancária, com a diferença de que a maioria das taxas é gratuita.

A plataforma é totalmente segura, pois dispõe de serviço antifraude e utiliza tecnologia de última geração. O aplicativo Ewally é regulamentado pelo Banco Central (Lei 12.865/2013) e conta com parceiros confiáveis como Rede 24 Horas, Bradesco Expresso e Alelo.

Os serviços do aplicativo são gratuitos, mas em caso de atuação de terceiros, serão aplicadas tarifas justas, para cobrir as despesas. Sempre que houver esse tipo de demanda você será notificado para autorizar antes que a operação seja finalizada.

Para carregar e sacar dinheiro via Agente Ewally:

  • comissão para o Agente — 1%;
  • sacar dinheiro do aplicativo para uma conta Bradesco — 1%;
  • solicitação de envio do cartão Pré-pago Ewally — R$ 9,99;
  • cobrança com cartão de crédito — 4%;
  • carregar dinheiro usando o limite do seu cartão de crédito — 5%.

Como aderir à Ewally?

Preencha seus dados fornecendo seu CPF e o número do celular. Logo em seguida você já pode carregar dinheiro no aplicativo e começar usar os serviços.

Complete seus dados para usar todas as funcionalidades que o aplicativo oferece, como fazer cobranças e inserir saldo por meio de boletos ou transferências bancárias. É muito simples, fotografe usando a câmera do aplicativo:

  • uma foto (selfie) sua bem legível e que corresponda aos seus documentos pessoais;
  • seu documento de identificação com foto, frente e verso;
  • comprovante de endereço recente em nome do usuário ou de um parente de primeiro grau (pai ou mãe).

Em até dois dias você receberá uma mensagem por e-mail confirmando a liberação de todos os serviços.

Você não precisa mais se sentir excluído por ter o CPF negativado, pois existem possibilidades de voltar a movimentar seu dinheiro de forma simples e prática. Ter uma conta digital, comodidade na hora de realizar transações e pagar menores taxas só vai fazer você querer mais benefícios e se esforçar para limpar o seu nome.

Curtiu o post? Se você está com restrições no CPF ou se deseja apenas se ver livre de burocracias, a Ewally é o parceiro que você precisava. Que tal entrar em contato com a gente para saber mais sobre os nossos serviços?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: