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Subadquirente: veja como estruturar uma fintech de sucesso

Com o aumento expressivo nas compras online, o termo subaquirente também ganhou destaque nesse mercado, já que trata-se de empresas responsáveis por fazer a intermediação dos processos de compra. 

Mas você entende o que são essas companhias e como elas funcionam nesse mercado de pagamentos?  Saiba que entender esse conceito é importante para que você possa escolher as melhores soluções para o seu negócio.

Para você ter uma ideia do potencial desse setor, 40% dos consumidores brasileiros utilizam meios de pagamento digitais para efetuar as suas compras, segundo um levantamento feito por uma empresa americana.

Então, se você quer aproveitar as melhores oportunidades desse mercado, vem com a gente entender melhor como se tornar um subadquirente e como estruturar uma fintech de sucesso!

 

O que é subadquirente?

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As subadquirentes, chamadas também de intermediadores, são empresas que facilitam o processo de compra, já que dispensam a filiação a uma instituição bancária ou um adquirente para receber os pagamentos, diminuindo as questões burocráticas. 

De maneira prática e simplificada, a subadquirente é a empresa responsável pela aprovação dos pagamentos e também por garantir a segurança das transações, atuando em pequenos e grandes negócios dos mais variados segmentos.

 

Como funciona uma subadquirente?

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Agora que você sabe do que se tratam essas empresas, é importante entender como funciona subadquirente, já que há muitos agentes envolvidos nesse processo de pagamento, o que gera muita confusão.

As subadquirentes são companhias habilitadas por credenciadoras como a Cielo, Elavon, GetNet, RedeCard e Stone, entre outras, para viabilizar transações com cartões em nome dos estabelecimentos.

Com essa autorização, os lojistas podem oferecer cartões de crédito, débito, pré-pago e outros como meio de pagamento ao cliente final.  

E nesse processo de pagamento, as empresas subaquirentes fazem a conexão com as adquirentes, disponibilizando aos lojistas uma solução completa e robusta, que inclui ainda serviços de antifraude e outros recursos.

Além de possuir funcionalidades de uma adquirente, a subadquirente oferece um processo de implantação muito mais fácil e prático, diminuindo o tempo de integração, os custos e também reduzindo os processos burocráticos.

 

Adquirente, subadquirente e gateway: qual a diferença?

Quando uma subaquirente é responsável pela aprovação dos pagamentos e pela segurança das operações, as adquirentes são empresas chamadas também de credenciadoras, que fazem o processamento das operações de cartão de crédito e débito.

A função principal dessas companhias é estabelecer um canal de comunicação ágil e seguro entre uma loja e a instituição bancária para verificar os dados do consumidor e validar a compra.

Já o gateway de pagamento é uma ferramenta que é uma espécie de terminal de cartão de crédito para e-commerce, onde o cliente fornece os dados da compra na página de checkout.

Todo esse ecossistema faz coleta das informações e repassa aos bancos ou adquirentes. Agora ficou mais claro qual a diferença entre adquirente, subadquirente e gateway? Então, vamos continuar a entender mais sobre esses conceitos.

 

Entenda quais são as vantagens de uma subadquirente

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Para você que quer descobrir como ser uma subadquirente, saiba que elas oferecem uma série de vantagens para o seu negócio. Confira as principais:

  • Diminuição de riscos para o lojista;
  • Processos menos burocráticos;
  • Redução do tempo de lançamento de um e-commerce;
  • Gestão de processo de pagamentos mais eficientes;
  • Custo de implementação mais baixo;
  • Integração simples.

 

4 exemplos de subadquirentes de sucesso

Esse setor financeiro está em plena expansão e há muitas empresas subadquirentes atuando no mercado de pagamento, oferecendo ótimos serviços e benefícios. Aliás, saiba que muitas delas você já deve conhecer, confira as principais!

 

Pagseguro

Você já deve ter ouvido falar da Pagseguro, que é uma das pioneiras do setor, considerada, inclusive, líder no mercado da subadquirência no Brasil.

Atualmente, a empresa oferece diferentes soluções de pagamentos tanto para lojas físicas quanto para o comércio eletrônico. 

 

Mercado Pago

A Mercado Pago também é outro exemplo muito famoso no mercado de pagamentos. Essa empresa disponibiliza crédito como grande diferencial competitivo, além de garantir agilidade em processos que envolvem a contratação e credenciamento.

 

Paypal

O Paypal é uma subadquirente que possui integração com plataforma de loja virtual, que proporciona muito mais flexibilidade para os lojistas, além de ter seu próprio programa de segurança antifraude, oferecendo também suporte ininterruptos aos seus clientes. 

Atualmente, ela vende para mais de 250 milhões de consumidores no Brasil e no mundo.

 

Adiq

Talvez a Adiq não seja tão conhecida como as outras empresas citadas acima, mas saiba que ela é uma companhia que oferece um alto nível de personalização para cada perfil de cliente dentro, garantindo ainda mais flexibilidade nas operações financeiras.  

 

Subadquirente: como estruturar sua Fintech nesse modelo

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Se você quer saber como se tornar um subadquirente, o primeiro passo é encontrar uma empresa de tecnologia financeira que te ajude a estruturar a sua fintech de serviços financeiros nesse modelo de negócio. 

Nesse sentido, a Ewally tem se destacado no mercado por oferecer as mais diversas soluções financeiras para os seus clientes com uma estrutura modular e robusta, customizadas para o seu modelo de negócio.

Entre em contato com a Ewally para conhecer as soluções oferecidas pela nossa fintech.

 

Conclusão

Quer se tornar uma subadquirente? Com as explicações e dicas neste artigo ficou mais fácil adotar esse modelo de negócio e transformar a sua empresa em uma fintech de sucesso, não é mesmo?

Se você quer oferecer serviços financeiros de qualidade e com total segurança, seu lugar é na Ewally, que oferece as soluções mais vantajosas para o seu modelo de negócio. 

Além de oferecer os melhores recursos e funcionalidades para uma subadquirente, disponibilizamos ainda outros serviços financeiros, como conta digital, Banking as a Service, cartão private label, emissão e processamento de cartão e muito mais. 

Venha entender o porquê mais de 100 mil empresas já escolheram a Ewally. Quer facilitar as operações financeiras e conquistar cada vez mais clientes? Então, fale conosco e conheça tudo que as nossas soluções podem fazer pelo seu negócio.

Para saber mais, acesse o nosso site e encontre tudo que você precisa em serviços e produtos financeiros.

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