fbpx

Conheça 5 benefícios de usar um cartão pré-pago

Você sabe o que é, como funciona e quais os benefícios de um cartão pré-pago? Se a sua resposta foi “não”, saiba que esta é uma tendência que tem encantado a galera, principalmente entre as pessoas que preferem não usar o sistema bancário tradicional.

A maioria das empresas que fornecem o cartão pré-pago não exigem conta tradicional junto à instituição, como é o caso dos bancos, sendo preciso somente uma conta online. Isso, entre outros pontos, tem atraído cada vez mais pessoas nos últimos anos.

Neste post, vamos falar sobre o tema e mostrar os benefícios do cartão pré-pago para manter as despesas sob controle. Se quiser saber mais, convidamos você a continuar a leitura e conferir todos os detalhes.

Como o cartão pré-pago funciona?

Como o nome sugere, o cartão pré-pago corresponde a uma opção que, em vez de comprar no crédito e pagar a fatura somente no mês seguinte, você pode depositar o dinheiro previamente no próprio cartão e ir gastando até que essa quantia seja usada por completo. Na prática, é semelhante a uma recarga de celular.

As regras para a recarga podem variar de acordo com a operadora do cartão. Em alguns casos, exige-se o pagamento de um boleto com o valor a ser usado posteriormente, já em outros, é possível repor o dinheiro na maquininha de cartão. O funcionamento do cartão pré-pago segue a mesma lógica do cartão de débito, porém, ele não exige que você tenha uma conta corrente junto à empresa fornecedora.

É possível usar o cartão pré-pago para realizar compras em lojas físicas, virtuais ou até mesmo para a contratação de serviços. A contratação não exige comprovação de renda e mesmo quem tem o nome negativado, pode solicitar um cartão.

Quais são os benefícios do cartão pré-pago?

1. Maior controle de gastos

Controlar os gastos realizados ao longo do mês nem sempre é uma tarefa fácil de ser executada. Diante de tantos estímulos de consumo, não é incomum ocorrer deslizes, que resultam em compras por impulso no cartão de crédito, e que por vezes, podem render parcelas a serem pagas pelos meses seguintes ou ainda as altas taxas do juros rotativo quando não é possível pagar o valor total da fatura.

Com o uso do cartão pré-pago, essa questão é solucionada, já que, nesse caso, você terá à sua disposição somente o valor do crédito depositado, o que ajuda muito a evitar compras não previstas no orçamento. Na prática, a falsa sensação de ter dinheiro a mais que o cartão de crédito proporciona é eliminada.

Também é possível acompanhar o saldo pelo próprio celular, e saber exatamente quanto você gastou em uma compra e o local onde o dinheiro foi gasto.

2. Definição de valores de acordo com a grana que você ganha

Optar pelo cartão pré-pago significa que o valor a ser usado será definido por você, de acordo com o seu planejamento financeiro. Caso seja necessário aumentar a quantia, uma nova recarga pode ser realizada.

O ideal é definir um valor mensal para esse objetivo, e seguir ao máximo a meta que você estabeleceu. Essa, inclusive, é uma ótima oportunidade para desenvolver disciplina e pôr em prática, os ensinamentos da educação financeira. Com o tempo, a sua relação com o dinheiro tende a ficar cada vez mais saudável.

3. Maior segurança nas compras

As compras realizadas pelo cartão pré-pago são seguras, e caso ocorra perda ou roubo do cartão, o prejuízo fica limitado ao valor do saldo disponível para uso até que a situação seja solucionada junto à operadora.

Já no uso do cartão de crédito tradicional, o procedimento até que todas as providências sejam tomadas é bem mais burocrático, já que existe um vínculo com a conta e os riscos de prejuízo são muito maiores.

4. Praticidade para a utilização

Utilizar o cartão pré-pago no cotidiano é fácil e acessível. Funciona exatamente da mesma forma que os cartões de débito e crédito que já estamos acostumados. Existem diferentes bandeiras no mercado, a Ewally disponibiliza o seu cartão pré-pago com a bandeira Elo, o que facilita a aceitação em diversos estabelecimentos comerciais, tanto físicos quanto online.

Qualquer um pode fazer o uso do cartão, até mesmo pessoas com menos de 18 anos. Nesse caso, os pais podem solicitar um cartão e recarregar o valor para uso dos filhos, como uma espécie de mesada. É, inclusive, um grande incentivo para a criança ou adolescente aprender a lidar com o dinheiro desde cedo.

5. Redução de custos com taxas bancárias

Abrir e manter uma conta em um banco exige o pagamento de uma série de taxas obrigatórias, que muitas vezes são cobradas sem ao menos o consumidor entender realmente para que serve cada uma ou até mesmo utilizar todos os serviços que está pagando. Por mais que os bancos sejam obrigados a oferecer uma opção de conta sem custo, nem sempre as pessoas sabem que têm esse direito.

No caso do cartão pré-pago, a maioria das tarifas é gratuita, o que ajuda a reduzir consideravelmente os custos para a utilização dos serviços. O dinheiro economizado pode ser usado em benefício do consumidor para comprar produtos e serviços pelo próprio cartão ou ainda fazer pagamentos pelo App.

Como escolher o melhor cartão pré-pago?

É fato que o cartão pré-pago oferece boas vantagens, mas, na hora de escolher, como saber qual a melhor opção para o seu uso? Nossa dica é a Ewally, um aplicativo grátis e acessível que permite o pagamento de contas, emissão de boletos, transferência de dinheiro e até mesmo cobranças, tudo a partir do próprio celular.

O acesso ao app é totalmente seguro, sendo preciso o registro de senha pessoal para usar essa tecnologia de última geração e antifraude.

O uso da Ewally é gratuito. Você paga pequenas taxas apenas caso ocorra o uso de serviços de terceiros, que são parceiros confiáveis. Quando ocorrer qualquer tipo de cobrança, o usuário é imediatamente comunicado sobre a taxa e a qual serviço se trata. É possível ainda consultar pelo próprio aplicativo quais os serviços são gratuitos, quais são tarifados e os valores de cada transação.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS. É só baixar, preencher os dados e pronto, a sua conta online será criada! Com esse passo inicial concluído, já é possível solicitar seu cartão, fazer recargas e ter acesso a vários serviços oferecidos.

Agora que você já sabe como funciona e quais são os benefícios de um cartão pré-pago, que tal pedir o seu e começar a utilizar as vantagens que essa modalidade de pagamento oferece? Com organização e responsabilidade, é possível usar o dinheiro e terminar o mês sempre no azul.

Quer saber mais sobre o cartão pré-pago da Ewally? Então, informe-se e peça o seu online agora mesmo!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: