fbpx

Saiba como vender no Instagram e mantenha seu negócio de pé

Saiba como vender pelo Instagram. Quem empreende nos dias de hoje, seja como atividade principal, seja para ganhar dinheiro extra e não marca presença nas redes sociais, corre sério risco de perder inúmeras oportunidades de vendas, o que pode até levar um negócio à falência.

Se esse é seu caso, não perca mais tempo e crie urgentemente um perfil comercial nas principais mídias sociais, assim você fica mais próximo do seu público, estreita relacionamento e pode até melhorar os resultados de vendas. Ganhar dinheiro no Instagram, por exemplo, é mais fácil do que você imagina!

Então, se você é novo nessa rede social ou já tem um perfil ativo, mas acredita que possa ser mais bem explorado, fique de olho neste post com as principais dicas sobre como vender mais no Instagram. Confira!

Utilize uma conta comercial

Quer aproveitar melhor todas as funcionalidades que o Instagram disponibiliza para você empreender? Basta criar ou habilitar seu perfil para o modo comercial. Além de passar uma imagem de mais profissionalismo, entre outros recursos, a conta comercial oferece a possibilidade de impulsionamento, análise de dados e métricas.

Tudo isso ajuda bastante no aumento das vendas, mas, para tanto, o primeiro passo é criar uma fanpage no Facebook e vinculá-la com a conta do Instagram. De acordo com as regras, não dá para ter uma conta comercial sem a fanpage. No entanto, se você ainda não tem uma, não se preocupe! Automaticamente, a própria plataforma vincula uma para você.

Assim que seu perfil estiver com a função comercial, faça algumas otimizações simples, como colocar a foto de seu logo e preencher as principais descrições da Bio. A ideia é causar uma boa impressão do seu negócio, ou seja, algo capaz de atrair cada vez mais seguidores e futuros compradores.

Produza conteúdo relevante

Grande parte dos usuários do Instagram passa seu tempo na rede para obter informações, se conectar com os amigos ou ficar por dentro das tendências. Isso significa que comprar não é o principal objetivo das pessoas que usam a rede.

A verdade é que, por isso, é preciso se empenhar para conquistar seguidores por meio de bons conteúdos. E você pode fazer isso de diversas maneiras, usando e abusando do campo reservado para as legendas, aderindo aos stories, além de postar fotos e vídeos, é claro!

Use as funcionalidades do canal

Você pode até pensar que fazer um perfil no Instagram para vender é bobagem e pode tomar muito tempo. Dependendo da forma como você utilizará a rede, isso acontece mesmo. Por outro lado, se você aproveitar as funcionalidades do canal e colocá-las para trabalhar a favor de sua marca, as coisas fluirão tranquilamente.

Um bom exemplo disso é a possibilidade de agendamento de suas postagens e os anúncios pagos — acredite, eles são baratinhos e trazem resultados incríveis!

Saiba quais produtos vender no Instagram

Se você ainda tem dúvidas sobre qual produto ou serviço deve vender no Instagram, não se preocupe. A boa notícia é que essa plataforma é tão bacana que dá para fazer negócio com praticamente qualquer coisa.

Desde itens físicos como roupas e sapatos, até infoprodutos como é o caso de um curso de culinária. O mais importante é escolher um nicho e deixar bem claro o que você vende para seus seguidores não terem nenhuma dúvida sobre sua marca.

Por fim, tenha em mente que este é um momento de estar presente nas redes e interagindo com o seu público. Não deixe de seguir essas dicas para começar a vender no Instagram agora mesmo e conquistar sua independência financeira!

E então, gostou deste conteúdo? Quer receber mais sugestões como essas em primeira mão? É só assinar nossa newsletter!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Bancos Digitais

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis

Leia Mais »

Confira outros artigos em nosso blog: