fbpx

Cadastro Pix: Passo a passo de como fazer com segurança

Você já sabe como fazer o cadastro Pix? Sua empresa ainda não oferece essa funcionalidade para os seus clientes e também não disponibiliza para as demais atividades financeiras do seu negócio?

Então, saiba que você está perdendo tempo e dinheiro. Desde que esse pagamento instantâneo foi liberado para os brasileiros, esse novo jeito de pagar contas e receber dinheiro têm agradado e muito os brasileiros. 

Inclusive, uma pesquisa feita pela Toluna em parceria com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV EAESP revelou que 94% dos participantes afirmaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o PIX

Vem com a gente entender o passo a passo de como cadastrar pix para o seu negócio. Confira!

Como fazer o cadastro PIX? Confira um passo a passo:

como fazer o cadastro pix

Para entender como cadastrar a sua empresa, elaboramos um passo a passo muito simples e prático para que você possa fazer o seu cadastramento agora mesmo e sem dificuldades.

Primeiro passo – Conta no banco

O primeiro passo para fazer o cadastro do seu negócio no PIX para empresas é ter uma conta digital ou no banco que tem conta corrente. 

Vale lembrar que esse recurso não é um app, mas sim uma funcionalidade, que está disponível no aplicativo da instituição bancária que você já utiliza.

Segundo passo – Selecionar o banco ou fintech

Se a sua empresa tem conta em mais de uma instituição, seja um banco digital ou tradicional, você deve selecionar em quais as empresas bancárias você deseja receber o dinheiro enviado pelo pix

Aliás, sua empresa tem direito a cadastrar até 20 chaves pix em um mesmo banco, porém, é possível destinar códigos diferentes para cada instituição.

Terceiro passo – Registrar as chaves

Depois de escolher os bancos, você precisará acessar o aplicativo ou site da instituição bancária ou conta digital, onde você tem conta e deseja realizar essas transações.

Normalmente, nos aplicativos é fácil encontrar o ícone do Pix, onde você deve clicar em cadastrar as chaves pix uma por uma.

Ao se cadastrar, o aplicativo já preenche a maioria das informações, basta você conferir e autorizar a instituição a conectar sua chave Pix à conta.

Quarto passo – Confirmação

Depois de fazer o seu cadastro pix, será necessário aguardar um tempo para que o banco possa conferir as informações e fazer o cruzamentos de dados para que, depois, sua chave possa ser confirmada.

Mas não precisa se preocupar, pois o banco te avisará que a sua chave foi cadastrada.

Quinto passo – Usando o Pix

Ao ser liberado, você já pode começar a fazer as transações usando as suas chaves para receber e transferir dinheiro.  Para fazer a transação, sua empresa deverá informar o código da chave para que o recebimento seja efetivado.

A vantagem desse novo meio de pagamento é que as operações acontecem em poucos segundos e 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive, nos feriados e finais de semana.

Agora que você sabe cadastrar no pix, digite o código do destinatário. Em seguida, informe o valor e clique em confirmar.

O que são as chaves do Pix?

o que são as chaves do pix

A chave Pix é um conjunto de códigos que podem ser números ou letras, e que permite enviar dinheiro para pessoa física ou jurídica pelos canais digitais do seu banco. 

Normalmente, esses códigos podem ser:

  • e-mail,
  • número de telefone,
  • chave aleatória,
  • CPF ou CNPJ.

Não recebi o código de validação para cadastrar a chave, o que eu faço?

Se depois de cadastrar no pix, passou um tempo e você não recebeu o código de validação, toque na mensagem que aparecerá na tela “Não recebi meu código” e espere poucos segundos para recebê-lo.

Porém, se ainda assim o código não for enviado, confira os dados inseridos para o cadastro da chave e confirme se, de fato, todas as informações foram digitadas de forma correta.

Caso esteja tudo certo e mesmo assim não tenha recebido o código, entre em contato com o seu banco.

Tentei cadastrar uma chave e ela está vinculada a outra conta, e agora?

Para usar o pix, como funciona ficou bem claro depois dessas explicações, não é mesmo? Mas um ponto que merece a sua atenção é quando a sua chave estiver vinculada a outra conta.

Se, durante o cadastro pix, aparecer a mensagem “Chave vinculada a outra conta”, significa que você já tem essa chave cadastrada em outra instituição bancária.

Você pode solicitar a portabilidade da sua chave diretamente no aplicativo. Se preferir, é possível selecionar a opção “Usar outro número” para cadastrar outra combinação.

Posso excluir uma chave cadastrada?

excluir uma chave pix

A resposta é sim. Você pode excluir a chave Pix, na aba do pagamento instantâneo e depois ir até “Gerenciar chaves”.

Nessa operação, aparecerá uma lixeira no canto direito da tela ao lado de cada chave. Depois, basta clicar no ícone e para confirmar selecione em “Remover mesmo assim”. Pronto, sua chave está excluída!

Mas não precisa se preocupar, a exclusão não é definitiva, já que é possível cadastrá-la de novo quando quiser.

Conheça as melhores soluções financeiras no site da Ewally!

Conclusão

Conseguiu aprender como fazer o cadastro pix? É simples, não é mesmo? Agora é só cadastrar as suas chaves e começar a usar esse novo meio de transferir e receber dinheiro, que está fazendo o maior sucesso.

Para garantir as melhores transações financeiras, conheça a Ewally, nossa fintech que disponibiliza as soluções mais vantajosas para os mais diferentes modelos de negócio.

Com a Ewally, nossos clientes têm acesso a um amplo portfólio de produtos e serviços, que incluem soluções de Banking as a Service, emissão de cartão de crédito, APIs para todos os serviços financeiros e muito mais.

E na hora de usar as nossas soluções, você não precisa se preocupar, pois nossos produtos e serviços são personalizados para atender aos mais variados formatos e portes de negócios. 

Ficou curioso para conhecer mais sobre a nossa empresa e soluções? Então, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo que a Ewally pode fazer para a sua empresa e também para os seus clientes.

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: