5 dicas para diminuir as despesas do supermercado

As despesas de supermercado podem ser uma das grandes vilãs das contas da família. Afinal, quem nunca foi fazer compras e acabou voltando para casa com itens que nem precisava e uma conta alta no cartão de crédito? Fuja dessa armadilha adotando algumas estratégias!

Entre as dicas para quem quer reduzir os gastos com mercado podemos citar: fazer uma lista com os produtos que realmente precisa, pesquisar preços, optar por marcas mais baratas e evitar realizar as compras com fome ou com pressa. Continue lendo para entender mais!

1. Faça uma lista

O primeiro passo para reduzir despesas de supermercado e fazer seu dinheiro render mais é sempre fazer uma lista dos produtos indispensáveis antes de sair para as compras. Dessa forma, você evita a compra de coisas que já tem em casa e/ou são supérfluos.

Além disso, com uma lista em mãos, você poupa tempo, já que vai direto nas seções onde está tudo o que precisa.

Também é bacana investir em planejamento financeiro e definir qual será a grana mensal para o supermercado. Assim, você sabe o valor máximo que pode gastar com compras todos os meses.

2. Pesquise preços

Outra maneira de gastar menos no mercado é sempre pesquisar os preços. Evite a tentação de pegar o primeiro produto que vê nas gôndolas! Veja quanto custa os itens similares e, até mesmo, pesquise o preço desse mesmo produto em outros supermercados. Muitos estabelecimentos têm a política de cobrir os preços da concorrência.

Para gastar menos, não deixe ainda de pesquisar cupons de desconto e, até mesmo, participar de programas de fidelidade dos supermercados que mais frequenta. Além de pagar menos, você ainda tem a chance de ter acesso a benefícios exclusivos, como entregas grátis, brindes e outras vantagens.

3. Opte por marcas mais baratas

Muitas pessoas gastam mais do que devem nas compras de supermercado porque compram sempre as mesmas marcas. Se o objetivo é economizar, abra sua mente e se proponha a experimentar produtos de outras empresas que, muitas vezes, são similares em qualidade, mas custam bem menos.

Muitos supermercados contam com marcas próprias, com mercadorias que chegam a custar metade do preço dos itens de marcas líderes de categoria.

4. Evite fazer compras com fome

Sair para as compras com fome ou com pressa é um descuido que pode aumentar consideravelmente os seus gastos no supermercado.

Isso acontece porque, nessas situações, é comum pegar produtos que não precisa e/ou colocar no carrinho o primeiro que vê pela frente, sem pesquisar preços. Evite! Planeje sua ida ao mercado.

5. Vá ao supermercado semanalmente

Para economizar nas compras de mercado, o ideal é fazer visitas semanais ao estabelecimento e evitar a famosa compra de mês.

Além de poder aproveitar promoções diferentes, é uma forma de prevenir o desperdício com alimentos que estragam ou que passam da validade. Pesquise ainda quais são os produtos com desconto na semana.

Siga nossas dicas, reduza suas despesas de supermercado e mantenha as contas sempre em dia!

Gostou deste post sobre como gastar menos no supermercado? Então leia também como economizar com as taxas de banco que você paga!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: