fbpx

Entenda O Que É E Como Criar Um NFT

Com o surgimento das criptomoedas, como o Bitcoin, novos formatos de ativos digitais surgiram no mercado, como os NTFs, token não fungível, que tem atraído milhões de investidores em todo o mundo. 

Para você ter uma ideia, segundo um levantamento feito pelo site de análises DappRadar,  o volume de vendas desses tokens alcançou a marca de cerca de 25 bilhões de dólares em 2021.

Quer entender mais sobre NFT e como criar tokens não fungíveis? Então, vem com a gente e encontre informações práticas!

Conheça a Conta Digital da Ewally! É de graça, é completa!

O Que São NFTs?

NFT

NFT é a sigla para non-fungible token, em inglês, que significa token não fungível, na tradução para o português. 

Para compreendermos melhor esse assunto, é importante que você entenda o que significam os termos “token” e “fungível”.

No mercado das criptomoedas, token é a representação digital de um ativo, que pode ser dinheiro, obra de arte ou mesmo uma propriedade, que seja registrada em uma blockchain.

Já o termo fungível é, basicamente, uma expressão que pode ser substituída por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.

Sendo assim, NFT é a representação de um item exclusivo, que pode ser digital ou físico. 

Como Funciona  NFT?

NFT

Parte do mercado das criptomoedas, o NFT funciona, basicamente, como um certificado digital, criado por meio da tecnologia blockchain.

Esses tokens não fungíveis funcionam de maneira simples, onde qualquer pessoa pode criá-los, já que, como mencionamos no tópico, NFT pode ser qualquer bem, como dinheiro, propriedade ou obra de arte, etc. 

Como Comprar NFTs?

Assim como comprar tokens não fungíveis, criar NFTs também é muito fácil. 

Você precisará criar um contrato inteligente, implantá-lo na blockchain desejada e, depois, produzi-lo de forma manual cada um dos tokens, que deseja vender.

É necessário acessar ou mesmo baixar um aplicativo de tokens, conectar a carteira de  criptomoedas e fazer download do seu projeto. Nessas plataformas, você criará o seu NFT e disponibilizará para comercialização. 

Quais São As Diferenças Entre  NFT E Criptomoedas?

As criptomoedas são fungíveis, ou seja, é possível enviá-las para a pessoa que, por sua vez, pode te devolver com a mesma unidade de moeda digital. 

Somado a isso, as criptomoedas são divisíveis, já que você pode enviar frações de BTC para alguém. Entretanto, um NFT é único e indivisível, não sendo possível trocar o token não fungível por outro igual, como uma obra de arte, por exemplo, pois só existe uma. 

Quais São Os  NFTs Mais Valiosos?

Hoje em dia, os NFTs mais caros do mundo são os mais diversos, como os Everyday, um conjunto de mais de 5 mil imagens virtuais criadas pelo artista americano Mike Winkelmann.

O CryptoPunk #7523 é outro NTF muito valioso neste mercado. Trata-se de uma coleção de arte digital com 10 mil retratos de personagens, como humanos, macacos, zumbis e aliens, etc.

O CryptoPunk #3100 também entra na lista dos NFTs mais caros do mundo, inserida na categoria alien, sendo vendido por US$ 7,58 milhões em 2021. 

Além desses, há ainda outros tokens não fungíveis valiosos, como CryptoPunk #7804, Crossroad, CryptoPunk #8857, Ocean Front, Ringers #879, CryptoPunk #5217 e NFT do código da web.

Onde Registrar NFT?

NFT

O registro de um NFT é muito simples e você precisará escolher um site ou plataforma de tokens, onde será necessário criar uma conta e conectá-la a uma carteira de criptomoedas.

Como Ganhar Dinheiro Com NFT?

A verdade é que há várias formas de ganhar dinheiro como NFT. É possível criar artes digitais, transformá-las em  tokens não fungíveis e vendê-las. 

Outra possibilidade é fazer a revenda de NFTs, onde a lucratividade é obtida pela diferença entre o valor pago e o valor vendido. Sendo assim, o objetivo é comprar tokens que tenham uma expectativa de valorização.

Além disso, é possível ganhar ainda com os jogos de NFT, que misturam a tecnologia de um único item com um jogo.

Riscos E Vantagens De Investir Em NFT?

NFT

A verdade é que praticamente todos os mercados de investimentos oferecem riscos e vantagens aos investidores. Por isso, é sempre bom entender os prós e contras de entrar no mundo das NFTs.

Entenda mais!

Riscos

Um dos riscos da criação de shitcoins, que são ativos digitais sem fundamento não geram lucro algum. Por isso, é preciso pesquisar com calma para encontrar as melhores opções de investimentos. 

Outro risco refere-se à liquidez, que é considerada baixa, já que nem sempre a compra e venda de tokens é rápida. 

A volatilidade também é um ponto a ser considerado, uma vez que o segmento é novo, sendo que os ativos digitais ainda passam por uma fase de formação de preços. 

As fraudes também são outro risco, já que golpistas podem se apropriar de trabalhos feitos por outras pessoas, transformá-los em tokens e vendê-los como se fossem seus. 

Vantagens

Uma das grandes vantagens de investir em NFT é a possibilidade de valorização ao longo do tempo. 

Para você ter uma ideia, o CryptoPunk #7804 teve uma valorização de cerca de 50.000% em pouco mais de três anos. 

A escassez também torna o investimento em NFT vantajoso, já que os ativos, como obras de arte, por exemplo, são poucos, o que o torna ainda mais valioso. 

A facilidade de criação e transferência também torna um NFT ainda mais interessante, pois é possível transferi-la de um lugar para o outro em minutos, desde que seja digital. 

Conheça a Conta Digital da Ewally! É de graça, é completa!

Conclusão

Investir em NFT pode ser uma boa opção para quem quer ingressar no mundo dos ativos digitais. Basta escolher uma plataforma de confiança e criar ou mesmo comprar tokens não fungíveis.

Além de investir em NFTs, na hora de contratar os melhores serviços financeiros para seu negócio e clientes, conheça a Ewally, a melhor solução para a sua empresa. 

Com a Ewally, seu negócio tem acesso aos mais diferentes tipos de produtos e serviços financeiros, como conta digital, cartão de crédito, débito, corporativo, internacional e muito mais. 

Quer saber os produtos e serviços da Ewally? Acesse o nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços e produtos.

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: