Você sabe como funciona a portabilidade para conta salário? Veja aqui!

A conta salário é um modelo sob medida para quem curte simplicidade: ela funciona para você receber seu pagamento. Além de outros benefícios, como férias, décimo terceiro, auxílio transporte e pensões. Entre suas principais características, estão depósitos exclusivos pela sua empresa ou por quem contrata seus serviços.

Ou seja, você não pode depositar um cheque na sua conta ou pedir um empréstimo, por exemplo. A movimentação é feita como acontece em uma conta corrente. No entanto, nesse modelo, não existe nenhuma cobrança de tarifa, o que é ótimo para quem quer fugir das taxas cobradas nas contas tradicionais.

Como você já pode perceber, há grandes vantagens de ter uma conta salário. A pergunta que fica é: como fazer a portabilidade do modelo tradicional para essa opção? Fique tranquilo! Neste post, vamos explicar como mudar seu modelo de conta e por que essa transição pode ser incrível para suas finanças. Saiba tudo sobre como funciona a portabilidade para conta salário!

Como fazer a portabilidade para conta salário

Fazer a portabilidade é perfeito para quem quer ter facilidades, assim como receber seu pagamento diretamente na conta, sem lidar com dinheiro em espécie. Por outro lado, não deseja arcar com taxas e outras cobranças de uma conta corrente tradicional.

Para fazer a mudança, o primeiro passo é procurar a empresa pela qual você recebe o salário e incentivar a abertura de uma conta pessoa jurídica para pagar seus funcionários. A boa notícia é que, desde 1º de julho de 2018, a portabilidade de salário pode ser feita também para contas digitais.

Ou seja, além dos benefícios de uma conta salário, você e sua empresa têm a possibilidade de fugir das amarras dos bancos tradicionais e migrar para esse modelo. Assim, conseguem mais mobilidade e, muitas vezes, nenhuma cobrança de taxa!

Depois que a empresa abrir uma conta para fazer a transferência de salários, comissões, prêmios e bônus, ela pode começar uma conta salário para cada um de seus funcionários.

Vantagens da portabilidade

Mudar para uma conta salário tem várias vantagens. Mesmo oferecendo os mesmos recursos de uma conta corrente, o funcionário, nessa opção, não paga nenhum tipo de tarifa. Ele pode, ainda, transferir o dinheiro recebido pela conta salário para outra conta de sua titularidade sem custo nenhum!

Dessa forma, você pode receber o pagamento na conta salário, transferir parte do dinheiro para sua conta digital pessoal, por exemplo, e ter acesso a serviços como pagamentos de contas e recarga de celular, sem pagar nada a mais por isso.

Agora que você sabe como funciona a portabilidade para conta salário, não deixe de considerar uma conta digital como alternativa para sua migração. Entre as vantagens estão:

  • taxas e tarifas mais menores;
  • nenhum custo para a portabilidade;
  • acesso fácil pelo seu celular.

Na EWALLY, você tem um serviço seguro, rápido e totalmente gratuito, que pode ser usado por todas as pessoas, incluindo quem tem o nome restrito no mercado. Apresente a solução de conta digital da EWALLY para a área de Recursos Humanos da sua empresa e comece, em breve, a aproveitar os inúmeros benefícios!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Bancos Digitais

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis

Leia Mais »

Confira outros artigos em nosso blog: