fbpx

Cash Out: O Que É, Como Funciona e Diferença de Cash In!

Você já ouviu falar de cash out? Saiba que essa tecnologia está presente sempre quando um cliente precisa movimentar a saída de valores em sua conta.

Com essas operações, é possível engajar e fidelizar os clientes por meio de serviços personalizados, disponibilizando opções para pagamento de pedágios, recargas de celular e muito mais.

Confira!

O Que É Cash Out?

Para as pessoas que têm pouca familiaridade com o tema, é importante compreender o que é o cash out para, assim, compreender melhor o porquê adotar esse serviço no portfólio da sua empresa.

Em português, essa palavra significa saque, porém, neste contexto de pagamentos, o termo está relacionado às opções que um usuário tem na hora de movimentar a saída dos recursos financeiros que estão em sua conta.

O cash out permite que o cliente possa usar diversas formas de saída de dinheiro, como recarregar celular e o cartão do transporte público, fazer uma transferência, pagar contas, seguros, tags de pedágio e estacionamento e por aí vai.

O Que É Uma Conta de Pagamento?

cash out conta de pagamento

Agora que ficou mais claro sobre o que significa cash out, você também precisa entender o que é uma conta de pagamento, afinal, ela faz parte de todo esse contexto..

A conta de pagamento é, basicamente, uma conta que é registrada em nome de uma Pessoa Física ou Jurídica, porém, usada apenas para operações de pagamento.

É uma conta semelhante ao formato tradicional, mas não oferece outros serviços, como operações de crédito e outros produtos financeiros.

Como Funciona o Cash Out em Contas de Pagamento?

Em uma conta de pagamento, o cash out funciona como o próprio nome inglês já sugere, uma espécie de saques, que é usado em operações de saída de dinheiro, que pode ser uma recarga de celular, uma transferência bancária, como TED ou DOC, entre outros.

Lembrando que essa operação faz parte das transações tanto de contas de pessoas físicas como de pessoas jurídicas.

Quais as Principais Vantagens do Cash Out?

cash out vantagens

Para entender melhor essa operação, não basta apenas saber o que é cash out, vale a pena conhecer as vantagens dessa tecnologia nas rotinas financeiras de uma empresa.

A solução de “saque” auxilia as empresas a ganharem agilidade, escala e segurança nos processos, já que ela é realizada por a partir de tarefas automatizadas.

Além disso, com o cash out, uma organização é capaz de reduzir falhas causadas por processos manuais, pois, ao automatizar os pagamentos com eficiência, as chances de erros diminuem consideravelmente.

Essas operações também garantem uma expressiva diminuição de estornos, evitam atrasos nos pagamentos, pois, a sua equipe não precisa esperar os horários de compensação bancária, por exemplo.

Somado a isso, você controla a inadimplência e reduz os episódios de insatisfações de clientes e parceiros, pois os pagamentos são feitos pontualmente.

Quais as Desvantagens do Cash Out?

A boa notícia é que o cash out não oferece desvantagens significativas aos usuários, pois essa  é uma tecnologia que veio para facilitar as transações e diminuir os erros com operações manuais.

Quais Operações Podem Ser Feitas Através do Cash Out?

Já mencionamos algumas das operações, mas se você quer entender como fazer o cash out, saiba que esse recurso oferece as seguintes operações:

  • transferência bancária;
  • recarga de transporte público;
  • recarga de celular;
  • cartão bandeirado;
  • investimentos;
  • seguros;
  • pagamento de contas;
  • P2P e P2M;
  • tags de pedágio e estacionamento, etc.

Como Aproveitar os Benefícios do Cash Out?

cash out benefícios

Sabendo o que significa cash out, fica mais fácil entender como aproveitar melhor os seus benefícios.

Ao ter diversas opções de cash out na conta digital oferecida para os seus clientes, você consegue atrair e fidelizar ainda mais consumidores devido às suas facilidades.

Se o seu cliente tem um negócio de fretamento, por exemplo, sua empresa pode oferecer cash out para pagamento das tags de pedágio e de estacionamento, para facilitar as atividades.

Sem contar que essa tecnologia permite que você entenda melhor a necessidade do seu público, podendo oferecer apenas aquelas opções de cash out que mais interessam ao seu cliente.

Além disso, o titular da conta com esse tipo de tecnologia pode ter acesso a taxas mais baratas do que as praticadas pelas instituições financeiras, como os bancos tradicionais.

O Que É Cash In?

Se você entendeu o que é cash out, certamente, você deve imaginar que cash in significa “dentro”, ou seja, é uma operação de recebimento de recursos para dentro da conta de pagamento de diferentes formas.

Quais Operações Podem Ser Feitas Através do Cash In?

Como mencionamos acima, o cash in é a forma de entrada de valores para dentro de uma conta de pagamento, por meio das seguintes operações:

Cash Out vs Cash In: Quais as Diferenças?

Cash in e cash out, como falamos anteriormente, não são a mesma coisa, embora, tenham nomenclaturas bem parecidas. Cash in é quando os valores entram em uma conta de pagamentos de diferentes formas.

Já o cash out é, na verdade, a saída de valores de uma conta para diferentes finalidades, como já explicamos detalhadamente nos tópicos anteriores.

As melhores soluções financeiras estão na Ewally!

Conclusão

Agora que você já sabe do que se trata cash out e cash in e as principais vantagens dessas tecnologias, fica mais fácil entender o porquê sua empresa deve oferecer esse tipo de serviço.

Se você quer disponibilizar esse e outros serviços financeiros para seus clientes, parceiros e colaboradores, conheça a Ewally, uma fintech que tem como premissa a tecnologia, personalização e um amplo portfólio de produtos e serviços para empresas.

Os clientes da nossa empresa têm acesso aos mais diversos serviços financeiros como  conta digital, cartão de crédito e débito, soluções private label e white label, além de Banking As a Service e muito mais.

Ficou curioso? Então, acesse o nosso site agora mesmo e encontre a solução que procura para seu negócio e clientes!

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: