fbpx

Como Fazer um Cartão de Crédito da Minha Empresa? Aprenda Neste Post!

Se você tem um negócio e se faz a seguinte pergunta: como fazer um cartão de crédito da minha empresa? Saiba que você acaba de encontrar o que procura!

Neste artigo, vamos te ajudar a entender o que é e como fazer um cartão de marca própria, quais os tipos existentes no mercado e as vantagens de adotar essa modalidade de cartão na sua empresa. Vamos lá?

O Que É Um Cartão de Marca Própria?

O Que É Um Cartão de Marca Própria

O cartão de marca própria, chamado também de cartão private label, é uma modalidade de cartão disponibilizada por uma fintech de serviços financeiros, para que lojistas de vários setores possam oferecer um cartão com marca própria para seus clientes e colaboradores.

O cartão private label opera de maneira bem semelhante com o cartão de crédito Mastercard, Visa ou de qualquer outra bandeira, mas seu uso é exclusivo do estabelecimento que o disponibilizou.

Ao adotar esse cartão de crédito private label, seus clientes terão acesso aos mais diversos serviços, como programas de fidelidade, descontos especiais, várias formas de pagamentos e muitos outros benefícios.

Como Funciona o Cartão de Marca Própria?

Como mencionamos no tópico acima, esse cartão pode ser usado apenas no estabelecimento que disponibilizou o cartão. Ou seja, você não pode utilizá-lo em um restaurante, por exemplo.

Inclusive, esse tipo de cartão é usado, principalmente, para garantir maior recorrência e estabelecer um relacionamento mais próximo com o seu cliente. Antes de entender como fazer um cartão de crédito, vamos conhecer as modalidades que o mercado oferece.

Os 3 Tipos de Cartão de Marca Própria

3 Tipos de Cartão de Marca Própria

Para que você possa escolher o tipo de cartão mais adequado para o seu modelo de negócio, listamos aqui as 3 modalidades mais usadas pelo mercado. Dá uma olhadinha!

Cartão de Crédito

Com a solução private label, é possível adotar cartão de crédito personalizado para empresas, que é muito semelhante aos outros cartões, oferecendo as mesmas funções, mas como já falamos, com restrição quanto ao uso em outros estabelecimentos.

Nessa modalidade, a principal finalidade é estabelecer um vínculo com os clientes e garantir maior flexibilidade na hora de fazer o pagamento, permitindo ainda acesso ao crédito sem burocracia.

Cartão Pré-Pago

Neste formato, você também pode oferecer aos seus consumidores o cartão pré-pago, uma opção disponibilizada pela solução private label, que também é muito interessante.

Para você que quer saber como fazer um cartão de crédito online, o modelo pré-pago é uma  boa opção para os clientes que desejam ter um controle maior de suas despesas para a realização das compras, o que permite uma fidelização e a diminuição de inadimplências.

Cartões Benefício Empresarial

Outra modalidade de cartão de crédito com logomarca da empresa é o cartão benefício empresarial, onde a empresa oferece essa modalidade para que os funcionários e parceiros possam fazer compras na sua loja utilizando o cartão fornecido pelo seu estabelecimento.

Em muitos casos, as empresas oferecem esse benefício como uma premiação aos seus colaboradores.

3 Vantagens em Ter Cartão de Marca Própria

Vantagens em Ter Cartão de Marca Própria

Mas para você que se pergunta como fazer um cartão de crédito e quais as vantagens, separamos aqui os 3 principais benefícios que, com certeza, vão te convencer a adotar essa solução na sua empresa. Confira!

Atração de Novos Clientes

Uma das principais vantagens, sem dúvida, é a atração de novos clientes. Isso porque, ao verificar os benefícios que essa modalidade de cartão oferece, os consumidores ficarão mais propensos a fazer compras da sua loja, deixando de comprar dos seus concorrentes.

Esses novos compradores são atraídos, principalmente, pelas vantagens agregadas e também pela possibilidade de ter um cartão sem a necessidade de pagar taxas ou tarifas na hora das compras e nem comprovar renda.

Fidelize os Clientes

Esse modelo de cartão de crédito é usado para fidelizar clientes, além de ser uma ótima estratégia para impulsionar as vendas do seu negócio, já que oferecer serviços financeiros está muito em alta.

Ao adotar esse modelo de cartão, a expectativa é que esse cliente passe a frequentar muito mais o seu estabelecimento, já que as vantagens são maiores do que as compras nos cartões de crédito comuns.

Além disso, essa fidelização acontece também em razão de outros benefícios oferecidos pela sua empresa, como descontos e promoções exclusivas, parcelamento em quantidades maiores,  programas de recompensas, entre outros.

Aumento do Ticket Médio

Ao fazer cartão de crédito online agora ou mesmo presencial, sua empresa consegue aumentar o ticket médio da sua loja, já que os preços especiais, descontos exclusivos e até as opções de pagamento incentivam o seu consumidor a comprar mais.

Quando isso ocorre, automaticamente, você tem um aumento no valor de aquisição final, o que gera mais lucro para o seu negócio.

Quais Empresas Podem Ter um Cartão de Marca Própria?

A boa notícia é que empresas dos mais diversos segmentos podem ter cartão de marca própria, como rede de lojas, supermercados, postos de combustíveis e muitos outros estabelecimentos de diferentes setores.

Cartão de Crédito Personalizado Para Empresa: Private Label ou Bandeirado?

A verdade é que ambas as modalidades de cartão são ótimas opções para empresas dos mais diversos segmentos, já que cada modelo oferece vantagens bem interessantes.

Para escolher a opção certa, você precisa entender quais as soluções e vantagens que pretende oferecer aos seus clientes.

O cartão private label, por exemplo, é ideal para aquelas empresas que preferem oferecer o cartão da loja e não ter vínculo com bandeiras tradicionais de cartão de crédito.

Nesse caso, a vantagem é que você não terá os custos com o pagamento de taxas para as operadoras de cartão.

Já os bandeirados podem ser uma boa opção para as empresas que desejam disseminar ainda mais o nome da marca, já que podem ser usados em outros estabelecimentos.

Porém, o cartão bandeirado é vinculado às bandeiras de cartão, como Visa, Elo, Mastercard ou American Express, que têm as suas próprias regras de utilização.

Como Fazer Um Cartão de Crédito da Minha Empresa?

Como Fazer Um Cartão de Crédito da Minha Empresa

Ainda está com dúvida sobre como fazer um cartão de crédito da sua empresa? Saiba que esse processo é muito simples e sem dor de cabeça.

Empresas de tecnologia, como a Ewally, por exemplo, oferecem a emissão e processamento tanto de cartões white label quanto o bandeirado da Ewally de uma forma muito prática e sem complicações, além de oferecer soluções altamente customizadas.

Para fazer o cartão da sua empresa, basta entrar em contato conosco.

Como Administrar Um Cartão de Marca Própria?

Não basta saber como cartão de crédito Mastercard, Visa ou com qualquer outra bandeira, é importante também entender como administrar esse modelo de cartão, para garantir processos práticos, seguros e otimizados.

Por isso, selecionamos algumas dicas importantes. Confira!

1. Utilize os Equipamentos Adequados

Para fazer a administração de cartões de forma eficiente, é preciso usar equipamentos adequados para a realização tanto do controle quanto do acompanhamento das vendas realizadas neste formato de serviço.

Além disso, lembre-se que uma boa conexão com a internet é imprescindível e um computador de boa qualidade não pode faltar para permitir um acesso facilitado das informações.

2. Treine os Funcionários Para o Uso dos Cartões

Entre as boas práticas de como fazer um cartão de crédito, o treinamento dos funcionários para o uso desses cartões também precisa estar no seu planejamento.

Isso porque, os colaboradores precisam entender as peculiaridades desse modelo de pagamento, tanto em termos operacionais de venda quanto para a oferta para os clientes no que diz respeito às suas funções. Por isso, invista em treinamentos contínuos.

3. Realize a Gestão de Crediário

Outro cuidado para a administração eficiente desse modelo de cartão é fazer a gestão de crediário. A intenção é diminuir ou mesmo evitar inadimplências ou qualquer outro problema que possa gerar prejuízos financeiros ou jurídicos para a sua empresa.

Então, avalie de maneira detalhada o perfil de cliente mais indicado para usar o cartão e estabeleça regras de utilização, antecipando-se, assim, as mais diversas situações.

4. Faça a Aprovação e Cadastro

Muito mais do que entender qual melhor cartão empresarial, sua empresa precisa garantir a segurança das operações nos mais diversos aspectos, que inclui aprovação do uso do cartão e o cadastro do usuário.

Por isso, um dos cuidados mais importantes, sem dúvida, é fazer a análise do crédito antes de oferecer o cartão de marca própria para um consumidor do seu estabelecimento.

Além disso, para otimizar os processos, é fundamental que invista em uma solução de cadastro de cliente, que seja eficaz também no controle dos usuários e também reúna dados importantes sobre cada um dos clientes que usam o recurso.

Essas informações podem te auxiliar na tomada de decisões importantes, como o aumento de crédito, por exemplo.

5. Use a Tecnologia

Para entender como fazer um cartão de crédito, usar a tecnologia é uma das principais necessidades, afinal, hoje em dia, tudo acontece de forma online e digital.

Ao usar recursos tecnológicos, você pode, por exemplo, enviar mensagens via SMS ou mesmo pelo Whatsapp sobre inadimplência, promoções, novidades ou qualquer outra informação útil para o seu consumidor.

6. Efetue Uma Boa Cobrança e Pagamento

De nada adianta oferecer a melhor solução de cartão de marca própria se sua empresa não faz uma boa cobrança e também não oferece as melhores condições de pagamento.

Sendo assim, para ter sucesso com o uso deste tipo de cartão, a regra é ter um setor de cobranças que não seja invasivo, mas que alerte o consumidor sobre a necessidade do pagamento para evitar complicações ou cobrança de juros.

Para fidelizá-lo ainda mais, oferece facilidades para a realização de pagamento, com condições simplificadas para que a dívida possa ser quitada, sem comprometer o orçamento.

Como O Cliente Faz A Solicitação Do Cartão de Crédito?

Agora que você sabe como fazer cartão de crédito para a sua empresa, vamos entender um pouco como o cliente faz a solicitação. Confira!

Escolha o tipo do cartão

O primeiro passo do seu cliente é escolher o tipo de cartão que atende às suas necessidades.

É possível escolher entre cartão de crédito nacional, internacional, corporativo, pré-pago, entre outros. 

Lembrando que cada empresa financeira oferece um modelo de cartão, com diferentes características específicas, variando também de acordo com o poder aquisitivo do cliente, taxas de anuidade e os benefícios.

Faça o pedido do cartão

Após definir o tipo de cartão, o cliente precisa fazer o pedido junto à empresa financeira escolhida. 

Normalmente, em bancos digitais, essa solicitação pode ser feita diretamente pela internet ou por meio do aplicativo disponibilizado pela empresa. Nesta etapa, os bancos solicitam os dados pessoais dos clientes. 

Documentos necessários

Além disso, muitos bancos pedem documentos, que também podem variar de acordo com a instituição financeira.  Normalmente, os documentos solicitados são identidade, CPF, comprovante de residência e de renda.

Pedir cartão online

Como já explicamos, hoje em dia, o cliente só precisa fazer o pedido de cartão pela internet, tanto pelo site como pelo aplicativo. É rápido, simples e fácil!

Aguarde a aprovação do cartão

Após solicitar o cartão de crédito, o tempo de aprovação pode variar de acordo com o banco. Há instituições que liberam o cartão em horas, porém, há outras que levam até 15 dias para responder à solicitação. 

Como solicitar um cartão de crédito com o nome sujo?

Para quem tem o nome sujo, saiba que muitas instituições permitem a liberação do crédito. O pedido pode ser feito online ou mesmo por telefone.

Antes do cliente concordar com o contrato de adesão, recomenda-se verificar todas as condições acordadas previstas.

Vale a pena fazer cartão estando negativado?

A resposta é sim. Isso porque, quem tem restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito normalmente não consegue fazer compras parceladas.

Dependendo da instituição, com o cartão de crédito, o cliente conseguirá fazer compras sem a necessidade de usar dinheiro ou pagar à vista, podendo, assim, parcelar os valores. 

Como é feita a análise de crédito?

A verdade é que há diferentes regras estabelecidas por cada instituição financeira. 

Muitas empresas usam o nome, os documentos pessoais dos clientes para analisar a viabilidade de conceder ou não o cartão de crédito. 

Por Que Escolher a Ewally?

Agora que você descobriu como fazer um cartão de crédito, saiba que, com a Ewally, sua empresa pode oferecer ao mercado uma solução de cartão que atenda o seu modelo de negócio e também os interesses do seu consumidor.

Oferecemos cartão de crédito, cartão de débito e também uma conta digital com os principais serviços financeiros gratuitos para você e seus clientes.

Todos os serviços da conta digital são modulares e customizáveis para que você possa escolher o formato que atende às suas necessidades.

Com a Ewally, a vantagem é que você não precisará se preocupar com a parte técnica, pois, somos responsáveis por executar todo o processo de emissão, que vai desde a tecnologia até  às questões regulatórias.

Conclusão

Conseguimos responder a sua pergunta: como fazer um cartão de crédito para a sua empresa? Então, chegou a hora de oferecer os melhores serviços para os seus clientes e aumentar o lucro do seu negócio.

Na hora de encontrar uma empresa que ofereça as melhores soluções tecnológicas de white label, fale com a Ewally, que disponibiliza soluções para os mais diversos tipos de negócios.

Os clientes da Ewally têm acesso a uma infraestrutura completa e robusta de serviços financeiros para criar o seu cartão do jeito que você quiser.

Venha conhecer tudo que a Ewally pode fazer para o seu negócio. Acesse o nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços e produtos.

Quer conhecer nossas soluções ou abrir o Seu Banco com a Sua Marca?

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: