Por que você deveria usar um app de controle financeiro?

Usar um app de controle financeiro é uma ótima opção para organizar as finanças e controlar os gastos ao longo do mês. Lidar com o dinheiro de maneira sustentável nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, a dica é usar todos os recursos disponíveis para botar a casa em ordem e terminar o mês no azul.

Pessoas que não utilizam o sistema bancário tradicional também podem se beneficiar da tecnologia pelo uso do EWALLY: um aplicativo de conta digital que oferece controle financeiro  de forma prática e acessível.

Para ajudar você a entender melhor o assunto e como o EWALLY funciona, neste artigo vamos falar sobre o tema e suas vantagens. Então, continue a leitura e confira!

Qual é a importância do controle financeiro?

Ter controle financeiro é fundamental para manter uma vida financeira equilibrada. Atualmente, os estímulos de consumo são disparados a todo o tempo, pode ser difícil resistir à tentação de comprar.

As consequências para quem gasta mais do que ganha podem ser desastrosas, pois além de perder o controle das finanças, vai ter de lidar com altas taxas de juros e, até mesmo, ter seu nome negativado devido à inadimplência.

Para evitar esse tipo de situação, o ideal é adotar um planejamento financeiro realista e manter a disciplina na hora de cumprir com as metas estabelecidas.

Nesse contexto, o uso de um aplicativo financeiro ou mesmo de uma planilha de controle é de grande utilidade, já que por meio desses recursos é possível anotar todos os gastos e, a partir disso, ajustar o que for necessário no cotidiano.

A vantagem de se usar um app é que a atualização é feita de modo automático, além de ser possível acessar em qualquer lugar com grande facilidade.

O que é um app de controle financeiro?

Um aplicativo de controle financeiro é uma ferramenta que tem como objetivo facilitar a organização das finanças de forma prática. A partir desse tipo de app é possível, entre outros recursos, acompanhar online todas as movimentações financeiras realizadas ao longo do mês, realizar transações, pagar contas, recarregar o celular e fazer cobranças.

Qual a vantagem de se usar um app de controle financeiro?

Em um mundo cada vez mais conectado, usar um app de controle financeiro é uma ótima opção para quem busca praticidade e eficiência. Existem aplicativos com versões para os sistemas Android, iOS ou web, o que permite acesso fácil e acompanhamento em tempo real.

Outro benefício significativo é a possibilidade de realizar transações bancárias com taxas bem menores do que as cobradas, normalmente, pelos bancos e instituições financeiras, além de conseguir um controle total sobre todas as despesas e entradas, já que o sistema é atualizado automaticamente.

Usar um aplicativo de controle financeiro favorece o desenvolvimento de um hábito de consumo responsável, já que é possível ter a real dimensão da situação das finanças e com essa informação em mãos se adaptar de acordo com o planejamento estabelecido.

O que é o EWALLY?

O EWALLY é um app de controle financeiro gratuito que pode facilitar muito a vida de seus usuários. Disponível no Google Play e na App Store, ele é acessível para qualquer pessoa que tenha um smartphone e queira se beneficiar do que ele oferece.

Com o EWALLY é possível pagar contas, recarregar o celular, transferir dinheiro e fazer cobranças. A maioria das tarifas do app é gratuita, o que ajuda a economizar dinheiro. Além disso, não é necessário comprovação de renda para usar o app, sendo disponível até mesmo para quem possui alguma restrição financeira.

Basta alguns cliques para conseguir acessar extratos e controlar as finanças com eficiência e praticidade.

Como o EWALLY funciona?

Para usar o EWALLY é preciso baixar o app em seu smartphone. Depois desse primeiro passo, é exigido o preenchimento dos dados pessoais que forem solicitados. Em até 48 horas chegará uma mensagem por e-mail com a confirmação dos serviços disponíveis.

Quais são os serviços gratuitos oferecidos pelo EWALLY?

O EWALLY oferece sem custo os serviços de baixar o app, carregar dinheiro, pagamento de contas, cobranças de pagamentos e transferências bancárias. Existem, porém, algumas taxas cobradas por terceiros para a execução do uso de seus serviços.

Quando elas são necessárias, no entanto, o consumidor é avisado com o valor ou porcentagem referente ao serviço, antes da operação ser finalizada.

Como carregar dinheiro pelo aplicativo financeiro EWALLY?

O EWALLY também permite o carregamento de dinheiro, a fim de facilitar a vida do usuário. Para isso, o próprio app localiza um correspondente bancário mais próximo e faz o depósito com identificação com base no CPF do usuário.

O número da agência e conta são disponibilizadas na tela do aplicativo. Em até 1 hora o dinheiro estará disponível na conta do usuário e um aviso de confirmação é enviado pelo app.

Outra opção é gerar um número de boleto pelo EWALLY. Depois, basta procurar uma agência bancária ou casa lotérica e realizar o pagamento normalmente. O dinheiro fica disponível na conta em até 48 horas, sendo o prazo de compensação de até 3 dias.

É seguro usar o EWALLY?

Sim, o uso do EWALLY é totalmente seguro. O aplicativo usa tecnologia de última geração que é confiável e antifraude. Para usar o aplicativo é necessário, inclusive, que o usuário utilize sua senha pessoal de acesso.

O aplicativo segue as diretrizes e regulamentações do Banco Central (Lei 12.865/2013). Os parceiros são empresas respeitadas e que contam com credibilidade no mercado.

Agora que você já sabe as vantagens de usar um app de controle financeiro pode incorporá-lo em seu cotidiano e aproveitar as vantagens que ele oferece. É sempre importante ressaltar a relevância de se manter um padrão de consumo consciente e gastar somente de acordo com seu poder de compra e capacidade de pagamento. Com compromisso e disciplina é possível manter as contas sempre no azul.

Gostou do conteúdo? Então baixe o EWALLY agora mesmo e organize as finanças: ele está disponível no iTunes e Google Play!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais lidos:

Confira outros artigos em nosso blog: